Nova marca Maestro BPM: renovação para surpreender o mercado

Maestro BPM - 15/05/2017

Nova marca Maestro BPM reforça o posicionamento do software e resgata a essência do negócio, além da paixão em desenvolver soluções em BPM

nova marca maestro bpmO Maestro BPM – Software Gerenciador de Processos de Negócios está de cara nova, dentro e fora do ambiente web. O software workflow, que soluciona gargalos operacionais e demandas gerenciais de variados segmentos de negócios, ganhou uma nova identidade. A mudança contemplou diversos pontos! Tais como novo logotipo, website e, acima de tudo, uma nova filosofia de trabalho. A nova marca Maestro BPM foi disponibilizadas para enfrentar metas e desafios do mercado brasileiro. Elas foram lançadas em paralelo às novas estratégias de atendimento, abordagem comercial, prospecção de novos mercados e fidelização da atual carteira de clientes.

O time que vai encarar estes desafios será liderado por Gilberto Freihat, novo gerente do Maestro BPM. A equipe ganhou novos profissionais em comunicação, marketing digital, desenvolvimento, arquitetura de soluções, consultoria comercial e parcerias de negócios. “Nossas metas são audaciosas a médio prazo. Vamos trabalhar de forma proativa em nossa carteira de clientes, otimizando equipes internas e parceiros que já conhecem o nosso modelo de negócio. Com isso, também pretendemos abrir novos mercados. Uma nova marca, um novo website e uma nova metodologia de trabalho foram ações indispensáveis para que começássemos de forma profissional”, contextualiza o gerente.

A nova marca Maestro BPM

Além do design responsivo e da nova interface gráfica, o novo website vai de encontro às necessidades de atualização tecnológica da internet. O principal foco será na transparência do produto. “O nosso conteúdo traduz o que fazemos de forma clara e intuitiva. O leigo consegue entender o fazemos. Em nossa página inicial, vamos publicamos um tripé de relacionamento com os clientes em potencial. Teremos dicas inicias para quem não conhece a metodologia Business Process Management System (BPMS), conteúdos direcionados para quem já conhece o método e uma área para trabalhar consultorias em fluxos de processos no formato proativo”.

A gestão do conteúdo também receberá atenção especial. Foram reservados espaços editoriais com atualização periódica, contemplando casos de sucesso, artigos técnicos, notícias e vídeos relacionados a mapeamento ou modelagem de processos. “Além de ser um ponto concentrador para assuntos relacionados ao BPMS, o site será uma plataforma integrada para acessar todos os serviços disponíveis no ambiente operacional do Maestro BPM. Quando o usuário acessar o software, ele também encontrará novos conteúdos publicados no local”.

A nova marca foi desenvolvida internamente pela área de comunicação. Os elementos gráficos do logotipo trazem os conceitos de fluxo de processos, que é uma das principais funcionalidades do software. “A escolha pelo Maestro BPM se dá porque o cliente precisa ser mais competitivo. Pensando nisso, o software pode aumentar a capacidade operacional de seus usuários. O produto está inserido em tudo que o cliente produz ou precisa aprender a fazer. Acreditamos que a nova logomarca, a equipe que montamos e a nossa filosofia de trabalho sejam capazes de atender estas expectativas. Levaremos uma abordagem diferenciada aos mercados onde atuamos ou pretendemos ingressar”, prevê o gerente.