Processo de Melhoria Contínua via Maestro BPM

Maestro BPM - 19/11/2013

Considerada um modelo de gestão com foco nos processos das empresas, ferramenta tem como objetivo desenvolver recursos flexíveis com tecnologia de ponta

Os sistemas de BPM (Business Process Management) têm foco na melhoria continua de processos e inovação. Como uma ferramenta deste segmento, o Maestro BPM não foge desta tendência. Esta prática visa foco no cliente e obtenção de melhores resultados diante do mercado, garantindo a satisfação do consumidor, melhoria da qualidade e velocidade na entrega dos serviços. Com uma abordagem gerencial, ele considera que as organizações devem melhorar seus processos para oferecer valor agregado aos clientes, acionistas e fornecedores. A diferença entre os tradicionais métodos de “Melhoria Contínua” e o “BPM” está no uso da Tecnologia da Informação (TI) para apoiar as transformações nas empresas.

Por ser uma ferramenta que opera 100% na web, o Maestro BPM utiliza a própria tecnologia para melhorar a automação dos processos de negócio de seus usuários. Porém, com a evolução do mercado e a difusão do método no mundo dos negócios, o sistema passou a integrar as relações humanas em seu conceito operacional. Com isso, ele pode ser usado para entender as estruturas organizacionais a partir das relações entre processos, pessoas e departamentos. Ele permite abstrair os processos de negócios da plataforma tecnológica, indo além dos processos da automação. Esta flexibilidade permitir que as empresas respondam rapidamente às mudanças de comportamento de seus parceiros, clientes e fornecedores.

“Quando incluídas em um modelo padrão, essas relações passam a ser a estrutura central de um gerenciamento. Evoluindo na abordagem de descrever, projetar e melhorar processos, o BPM também permite acoplar outras metodologias neste modelo de gestão. Com isso, são disponibilizadas ferramentas que permitem visão, definição, modelagem, análise, melhoria, controle, e reengenharia dos processos de negócios. O uso destes recursos do BPM, associado aos métodos de melhoria contínua, qualidade total e inovação, permite que a TI encurte a chegada de resultados positivos aos empreendimentos com base nesta metodologia”, explica Michel Brito, gerente comercial do Maestro BPM.

Uma das vantagens deste modelo é realizar simulações com base em dados reais, pois o BPM é considerado um componente importante na estrutura que abrange “estratégia operacional” e BI (Business Intelligence). Elas proveem informações em tempo real, permitindo ações gerenciais rápidas e eficazes. Existem outros componentes estratégicos neste processo de reformulação empresarial, como a engenharia de processos, análise de negócios, gestão de conteúdo e ferramentas de colaboração. Desta forma, o software pode ser visto como uma importante ponte entre a TI e o negócio em si. Portanto, inicie a trajetória em busca do melhor atalho rumo ao “Processo de Melhoria Contínua via Maestro BPM”. Boa sorte!

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