SOC e Maestro participam do lançamento do Show Case TI&C da Baixada Santista

Parcerias - 06/06/2012

Desenvolvido em formato de revista, catálogo apresenta histórias e casos de sucesso das 24 empresas do setor de TI&C que participaram da ação coletiva


“Empresários unidos em prol do desenvolvimento do setor de TI&C da Região
. Com este lema foi lançado o Show Case TI&C Santos e Região, catálogo corporativo do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação da Baixada Santista (SP). O material reúne 24 empresas dos setores de desenvolvimento software, automação industrial, treinamento, comércio, serviços e gestão de negócios que atuam ou estão estabelecidas na Baixada Santista, São Paulo, ABCD, Brasil e exterior. O evento de lançamento foi realizado no Mendes Convention Center, em Santos (SP).

A iniciativa do projeto partiu dos próprios empresários em 2010, reunidos como associados e convidados da Câmara de Tecnologia de Informação e Comunicações da Associação Comercial de Santos (ACS). Na época, para fortalecer o setor, a governança local e entidades parceiras sugeriram o desenvolvimento de um material de divulgação unificado, proporcionando maior poder de exposição às empresas participantes deste fórum e de grupos paralelos. A partir deste marco, o projeto foi desenvolvido durante o ano de 2011, reunidos 24 empresas participantes e dando origem ao Show Case TI&C Santos e Região.

Elaborado com formato e linguagem de revista, o material privilegia uma visão literária e particular das empresas participantes, oferecendo espaço para que seus dados oficiais, apresentações e casos de sucessos sejam contatos ao mercado. O projeto agregou empresas antes desconhecidas entre si, estreitando o relacionamento corporativo e amigável dos participantes. Cada empresa ocupa uma página dupla no Show Case, onde também estão publicadas fotos, opiniões, investimentos, dificuldades e particularidades de cada negócio, revelando ricas histórias do setor de TI&C regional e nacional.

O Show Case ainda conta com a colaboração de Ozires Silva, assinando o artigo de apresentação. Engenheiro aeronáutico, fundador da Embraer, ex-ministro da Infraestrutura e ex-presidente da Petrobras, entre centenas de títulos e funções que ocupou, Ozires é umas das personalidades empreendedoras que mais colaboraram com o desenvolvimento tecnológico do Brasil. Atualmente, ele ocupa o cargo de reitor da Unimonte, em Santos (SP). “Ter simplesmente o doutor Ozires conosco oferece a segurança que estamos no caminho certo”, afirma Pedro Veras, empresário participante e coordenador da Câmara de TI&C da ACS.

O SOC e o Maestro participam do Show Case com as reportagens Batendo RECORDES pelo BrasileIntegrado às demandas do MERCADO, respectivamente. Nelas são revelados detalhes da história dos softwares, desde suas criações, desenvolvimento e consolidação no mercado nacional. “Temos que colaborar com o bem estar do nosso segmento. Já realizamos um trabalho coletivo dentro da Câmara de TI&C da ACS, Sebrae-SP, Tec Job e outros fóruns. Agora, com a presença das nossas marcas no Show Case, reforçamos a importância de fortalecer o setor de TI regional”, afirma Alexandre Ehrenberger, diretor executivo da AGE e MAKE Technology, empresas detentoras das marcas SOC e Maestro.