Maestro BPM apresenta ferramenta para pilotar negócios de forma eficiente

Funcionalidade - 05/09/2011

Interface intuitiva, composta por funções de fácil interpretação didática, coloca recurso tecnológico como grande aliado a favor da produtividade empresarial

Gestores de sucesso necessitam de controles eficientes para pilotar seus negócios

No automobilismo, o resultado de uma boa corrida está diretamente relacionado ao equilíbrio do carro. Por outro lado, a supremacia só é possível diante de eficientes pilotos, administrando com inteligência as variadas funções de suas possantes máquinas. Relação semelhante é oferecida pelo “Cockpit”, onde gestores de sucesso necessitam de controles eficientes para pilotar seus negócios. O recurso faz parte da suíte tecnológica do Maestro BPM, produto com soluções focadas em fluxos de trabalho e gestão de processos, conhecido no mercado como software “Workflow”.

“Além de todos os recursos existentes no Maestro, o Cockpit é uma ferramenta diferenciada, capaz de gerenciar indicadores e tempo de resposta dos processos empresariais, identificando gargalos para o tomador de decisão. Ele consolida estas informações em formato visual, mapeando em gráficos o real estágio de navegação da empresa. Com este ganho de tempo, o gestor fica livre da leitura de complexos relatórios e planilhas administrativas, direcionando sua competência para pilotar de forma estratégica os negócios”, explica Michel Brito, gerente de contas do Maestro BPM.

Depois de oferecer subsídios para uma visão geral dos negócios, o Cockpit também fornece detalhes minuciosos sobre o plano de voo da empresa. Em poucos cliques, o empresário consegue explorar telas e importantes gráficos sobre a saúde funcional da companhia. “O processo operacional do Maestro já era bem consolidado. Agora, com recursos como o Cockpit, o software ganha uma característica marcante e eficaz para os setores de gestão estratégica e governança corporativa”.

Processos iniciados no mês, por áreas da empresa, em atraso, em conformidade com os prazos ou em atenção são os principais indicadores que fornecem informações para o administrador manter a direção ou corrigir a rota dos negócios. Para facilitar este controle, o Cockpit permite criar indicadores e monitorá-los por meio de uma função chamada “Semáforo”. O verde indica que os negócios estão navegando bem, o amarelo aponta atenção no controle e o vermelho acusa atrasos na operação. De forma lúdica e amigável, esta interface gráfica permite fácil visualização e rápidas tomadas de decisão.

“A utilização da ferramenta é indicada para supervisores, gerentes e diretores corporativos. Totalmente integrada ao Maestro, ela respeita os controles de acessos definidos e visualização de permissões para cada área ou nível hierárquico da empresa. Com poucos cliques, os líderes podem chegar aos níveis mais baixos da operação, onde as tarefas são executadas na prática. De forma objetiva, o Cockpit é uma Ferrari em movimento e seu piloto é o gestor estratégico dos negócios”, finaliza Michel.

Uma Resposta para “Maestro BPM apresenta ferramenta para pilotar negócios de forma eficiente”
  1. Estou ansioso para começar a pilotar esta Ferrari….