5 Dicas para você manter a produtividade no home office

Produtividade - 25/03/2020

O trabalho home office está sendo um desafio para muitas pessoas e empresas. Por causa disso, selecionamos algumas dicas para que você possa manter a produtividade no home office.

5 Dicas para você manter a produtividade no home officeCom a crise que vivemos pelo mundo todo por conta da pandemia causada pelo vírus COVID-19, a maior parte dos trabalhadores encontram apenas uma saída: trabalhar remotamente. Ou seja, o famoso “home office”.

Para trabalhar em casa, é importante ter muita disciplina, porque se não a produtividade pode cair drasticamente.

E, por este cenário ainda ser uma novidade para muitos, selecionamentos algumas dicas abaixo para ajudar você nessa missão.

Dicas para manter a produtividade em casa

1. Mantenha seus horários e a rotina

Talvez, o mais difícil seja manter o horário de trabalho dentro de casa, acordar cedo, tirar o pijama e fazer as mesmas horas de trabalho. No entanto, isso é necessário para manter a qualidade de trabalho e para fazer o seu cérebro entender que a sua rotina continua.

Por isso, faça um cronograma diário, com suas pausas de almoço, de descanso e escreva todas as demandas que precisa realizar no dia.

2. Separe um local para trabalhar

Não trabalhe na cama ou no sofá, pois eles estimulam o sono e a preguiça. Tenha um espaço reservado para trabalhar, uma mesa e cadeira confortável, presando pela ergonomia.

Entenda que o local em que você irá trabalhar pode interferir diretamente na sua produtividade.

3. Mantenha as pausas

Até mesmo dentro da empresa, fazemos pequenas pausas para tomar um café, esticar as pernas e, às vezes, interagir com os colegas de trabalho.

E, em casa não precisa ser diferente. Faça pausas de cinco minutos entre uma tarefa e outra. Só não se esqueça de voltar aos afazeres!

Cuidado para não trabalhar demais e esquecer o horário de fim do expediente.

4. Atenção com as distrações

Não caia na tentação de manter a televisão ligada, por exemplo. Isso pode tirar seu foco dos afazeres profissionais.

Durante suas pausas não há problema, só não se esqueça de desligá-la após voltar aos deveres.

5. Colaboração das pessoas que moram com você

Em casa, pode ser difícil focar nas tarefas. Principalmente, se moramos com mais alguém. Afinal, aquele café costuma ser mais demorado em meio às conversas ou até mesmo é difícil ficam em casa quando precisa cuidar das crianças.

No entanto, é muito importante deixar claro para todos o seu horário de trabalho. Assim, eles irão colaborar para que você cumpra suas obrigações com o trabalho, mesmo estando home office.

Saiba mais sobre nossos conteúdos: Blog