Maestro BPM inova como ferramenta para modelar processos e estratégias organizacionais

Maestro BPM - 20/03/2013

Recurso foi desenvolvido para facilitar o entendimento sobre os fluxos de trabalho e apoiar de forma prática a gestão operacional das corporações

No mundo moderno não basta liderar uma empresa de forma teórica. É essencial conhecer os processos, mapear os gargalos e pilotar os negócios de forma prática e eficiente. Por outro lado, é comum ver casos onde empresas investem recursos na implantação de sistemas, infraestrutura, capital humano e capacitação, mas esquecem de gerenciar seus processos com ferramentas especializadas em gestão de negócios.

Pensando numa plataforma operacional amigável, a MAKE Technology, empresa desenvolvedora do Maestro BPM, produz interfaces cada vez mais simples aos usuários. A mais nova aplicação disponibilizada pelo software se chama “Maestro Modeler”. Trata-se de uma ferramenta de ponta, desenvolvida para desenhar processos, estratégias e outras perspectivas de uma organização empresarial. Seus princípios levam em conta técnicas de modelagem de processos, possibilitando que os gestores manipulem seus fluxos de trabalho de forma mais didática, gráfica e visual.

“Muitas empresas não conseguem manter uma vantagem competitiva por meio da diferenciação de preços ou produtos. Flexibilidade e capacidade de resposta às demandas dos clientes são fundamentais para o sucesso do negócio. Por ser um software focado emWorkflow, o Maestro possibilita melhorar a gestão e os processos empresariais por meio da ferramenta Modeler. Ela viabiliza o conhecimento necessário para a reengenharia do negócio, permitindo rentabilidade eficaz e melhor enfoque na satisfação dos gestores, usuários internos e clientes”, explica Michel Brito, gerente comercial do Maestro BPM.

O Modeler possui recursos eficazes para realizar a “Modelagem de Processos de Negócios”, utilizando as principais notações e possibilitando uma análise precisa do cenário anterior e posterior à implantação do próprio software. O sistema também permite identificar seus benefícios e avaliar o retorno sobre o seu investimento. Tais características apontam uma ferramenta de fácil uso e eficácia, especialmente para trabalhos estratégicos.

“Além da tecnologia de ponta embarcada no Maestro BPM, a ferramenta Modeler também chama a atenção pelo aspecto gráfico e visual aplicado à modelagem dos processos. Com isso, o nosso produto ficou ainda mais completo e flexível para os usuários. Os clientes que operam no modelo de mapeamento antigo podem atualizar suas rotinas pelo novo recurso Modeler. São pequenas mudanças proporcionadas pelo software, mas que farão muita diferença na produtividade do dia-a-dia”, conclui o gerente. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail maestro@maestro.inf.br ou pelo site www.maestrobpm.com.br.

Confira os principais benefícios do Maestro Modeler:

– Arquitetura e modelagem de processos.
– Fornece uma plataforma de comunicação simples, gráfica e visual.
– Adaptável a todos os níveis de experiência dentro da organização (fácil uso).
– Oferece uma visão clara e objetiva das atividades desenvolvidas pela empresa.
– Modelagem de processo consistente e alinhada às ferramentas analíticas (Cockpit).
– Permite que gestores e departamentos trabalhem num mesmo padrão de qualidade.
– Possibilita a adequação dos processos para o novo modelo de mapeamento (fluxograma).