Maestro BPM e SOC integram funcionalidades a favor da produtividade de seus usuários

Integrações - 16/06/2011

Integração técnica e operacional entre os softwares demonstra flexibilidade para atender necessidades em tempo, planejamento e gestão empresarial

O Maestro BPM permite gerenciar processos e criar fluxo de trabalho e negócios estratégicos


Enquanto a Age Technology desenvolveu o software SOC, a principal ferramenta integrada de Gestão Ocupacional do Brasil, a Make Technology, empresa do mesmo grupo, aposta num produto inovador para solucionar gargalos em diversos segmentos empresariais. Trata-se do Maestro BPM, sistema que permite gerenciar processos e criar fluxo de trabalho e negócios estratégicos. O software segue a metodologia BPM (Business Process Management), desenvolvido sob as normas da MPS.BR (Certificação e Melhoria de Processos do Software Brasileiro), linguagem de programação Java e interface Web Service.

Agora, consolidando sua integração técnica e operacional com o SOC, o Maestro coloca sua plataforma funcional à disposição da rede SOCNet, beneficiando de forma direta os usuários do SOC em todo o Brasil. “A integração dos produtos oferece diversos benefícios para quem já utiliza o SOC. Além disso, o Maestro gera importantes evidências para empresas em processo de certificação ISO. Em outra linha de atuação, o produto também se coloca como ferramenta para prestadores de serviços nas áreas de consultoria empresarial e gestão de negócios”, explica Michel Brito, gerente de contas do Maestro.

Entre os diferenciais competitivos, Brito aponta a flexibilidade e a integração como as principais características do produto. “O Maestro atende qualquer tipo ou tamanho de empresa, customizando sua utilização sob a realidade do negócio. Além do SOC, ele também integra funcionalidades com sistemas ERPs (Enterprise Resource Planning) existentes no mercado, permitindo que clientes, parceiros e prestadores de serviços façam parte do mesmo fluxo de gestão. Isso garante a integridade, segurança e agilidade de todos os processos operacionais e estratégicos do negócio”.

Michel Brito, gerente de contas do Maetro, explica os diferenciais do software

Com interface amigável, desenvolvida sob a metodologia do SaaS (Software como Serviço), o Maestro preserva características funcionais e em sua gestão tecnológica. Opera em ambiente 100% Internet, oferecendo diversos benefícios da computação em nuvem, conhecida no mercado como Cloud Computing. Data center certificado, ganho de espaço físico, armazenagem segura das informações, eliminação do uso do papel, acesso via smartphone, relatórios gerenciais, redução da infraestrutura tecnológica e Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) são algumas das vantagens do produto.

“Temos um caso de sucesso do Maestro num grupo multinacional, onde o software atua de forma autônoma em áreas distintas, permitindo a criação de usuários e processos ilimitados. Além disso, acompanha solicitação de melhorias e customização sob demanda, sem a necessidade que os usuários entendam de tecnologia. Ele permite, em curto espaço de treinamento, padronizar rotinas de trabalho, mapear processos e identificar gargalos não adequados às normas da empresa. Isso possibilita que o gestor deixe de fazer o trabalho operacional e concentre na gestão estratégica do negócio”, conclui o gerente.

Na próxima edição do SOCNews, conheça as principais funcionalidades do Maestro BPM que estão integradas ao SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional, gerando diversos benefícios a seus usuários em todo o Brasil. Não perca! Leia aqui outra reportagem sobre o Maestro BPM.

Uma Resposta para “Maestro BPM e SOC integram funcionalidades a favor da produtividade de seus usuários”
  1. […] prometido na última edição do SOCNews, nossa equipe editorial apresenta algumas funcionalidades do Maestro BPM que estão integradas ao […]