Usuários já podem conhecer as funcionalidades integradas entre SOC e Maestro BPM

Integrações - 04/08/2011

Operando 100% em ambiente web, sistemas demonstram flexibilidade e agilidade operacional para atender demandas operacionais de seus usuários

Algumas funcionalidades do Maestro BPM já estao integradas com o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional

Como prometido na última edição do SOCNews, nossa equipe editorial apresenta algumas funcionalidades do Maestro BPM que estão integradas ao SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional, gerando diversos benefícios aos usuários de ambos os sistemas em todo o Brasil. Entre as principais vantagens do projeto de integração tecnológica está a possibilidade de gerenciar processos empresariais por trás da consolidada plataforma operacional do SOC. Isso colabora de forma direta no processo de integração entre prestadores de serviços em Gestão Ocupacional, seus clientes e usuários.

“Nosso projeto de integração e compatibilidade entre o Maestro e o SOC visa o ganho de tempo e qualidade nas corporações, privilegiando a logística de documentos, gerindo processos e desenhando melhores fluxos de trabalho. A tecnologia aplicada em ambos os sistemas é a mesma, respeitando normas técnicas, linguagem de programação e melhores práticas em integração de softwares. Podemos dizer que já temos cinco principais funcionalidades à disposição dos usuários”, explica Bruno Lima, analista de desenvolvimento da AGE Technology, empresa desenvolvedora do SOC.

Veja abaixo as principais funcionalidades de integração já desenvolvidas e disponíveis para os usuários do SOC e do Maestro em todo o País:

Login unificado – permite que o usuário tenha um único dado de acesso (login e senha) para ambos os sistemas, garantindo maior agilidade operacional no dia-a-dia de trabalho.

Integração da base de dados – possibilita editar, acrescentar ou excluir dados de clientes, usuários e unidades de forma unificada, mantendo as informações cadastrais integradas em sincronia

Disparar processos via SOC – ao iniciar ou gerir uma ação no SOC, o usuário pode disparar um processo dentro da plataforma do Maestro, com as respectivas responsabilidades e fluxos de trabalho.

Funções na tela do SOC – permite iniciar atividades no Maestro a partir das principais telas do SOC, como nas funções “Agenda” e “Atividades”, recursos já disponíveis. Ficha clínica, resultado de exames, inserir vida ou funcionário, entre outras funções estarão integradas em breve.

Função Cockpit – como o próprio nome diz, o recurso permite que o gestor assuma o controle do negócio, consultando prazos e identificando gargalos, focando seu tempo em decisões estratégicas.

Outras novidades sobre a integração dos sistemas serão publicadas em breve. Leia aqui outra reportagem interessante sobre o Maestro BPM! Para mais informações sobre o software é só acessar o site do Maestro BPM (ww.maestro.inf.br) ou entrar em contato pelo e-mail maestro@maestro.inf.br. Informações sobre o SOC estão disponíveis no site do SOC (www.socweb.com.br/) ou através do e-mail soc@soc.com.br.